Picciani reprova 'ambições políticas' que norteiam o país

Líder do PMDB reafirmou alinhamento da bancada a favor do impeachmnt, mas observou que votaria contra a abertura do processo

por Giselly Santos dom, 17/04/2016 - 15:01

Iniciando o tempo das lideranças partidárias, o deputado Leonardo Picciani (PMDB) reafirmou a postura da bancada a favor da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Apesar disso, ele pontuou que não seguirá a recomendação e agradeceu o respeito dos pares ao posicionamento dele e dos correligionários que também não seguirão a postura.

“O que fazemos hoje aqui é uma das mais graves sanções previstas pela Constituição Federal. Não nos cabe nenhuma outra posição se não a de defesa dos princípios republicanos e da democracia”, cravou. “A bancada do PMDB optou pelo voto favorável ao processo de impedimento, por entender que as circunstâncias políticas que o país vive hoje”, acrescentou.

Picciani disse ainda que “jamais imaginou viver este momento” e pediu para que os partidos a favor e contra o impeachment, os movimentos e as organizações da sociedade civil a partir de amanhã voltassem os olhos para o reestabelecimento do país, sem deixar que o jogo político se sobressia. 

“Não é possível que as ambições políticas continuem a levar o Brasil aonde trouxe neste momento. Passemos a discutir o futuro imediato da República Federativa do Brasil”, frisou. Após o líder do PMDB, a liderança do PT na Câmara dos Deputados iniciou sua defesa. 

COMENTÁRIOS dos leitores