Tenho pós-doutorado em oposição, crava Mercadante

Mercadante prometeu fiscalizar um eventual governo de Michel Temer

por Giselly Santos qua, 11/05/2016 - 19:48

Em tom de despedida, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou, nesta quarta-feira (11), que é “pós-doutorado” no campo da oposição. Com a possibilidade da presidente Dilma Rousseff (PT) ser afastada do cargo por até 180 dias, a partir de uma decisão do Senado, o ministro pontuou que “hoje é um dia de luto para a democracia”. Mercadante disse que se a admissibilidade do impeachment for aprovada ele entrega o cargo e todos os secretários prometeram seguir o mesmo caminho. 

“Se, não estou dizendo que será, mas se a presidenta for afastada, eu saio com ela imediatamente”, disse Mercadante, se comprometendo em realizar uma transição sadia e fiscalizar o novo governo. “Estamos há 13 anos no governo, mas eu tenho pós-doutorado em oposição, eles que se preparem”, acrescentou. 

Diante de um auditório lotado por funcionários da Educação, o auxiliar da presidente Dilma Rousseff chamou o impeachment de golpe por não ter base legal e disse que o processo está sendo articulado desde a posse de Dilma. 

“Alguns partidos que hoje querem dar o golpe, na época, eram contra mudanças no Enem [Exame Nacional do Ensino Médio], contra a política de cotas. No mínimo, eles têm que pedir desculpas pelo que fizeram. Se não fossem programas como o ProUni [Programa Universidade para Todos] e o Sisu [Sistema de Seleção Unificada], milhares não chegariam à universidade”, salientou.

COMENTÁRIOS dos leitores