Maranhão promete recompensar 'feriadão junino'
Presidente da Câmara dos Deputados em exercício afirmou que fará "esforço concentrado" nas votações da próxima semana
O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), afirmou, nesta terça-feira (28), que vai tentar “recompensar o país” da esticada do feriadão junino desta semana. Na última sexta-feira (24), Maranhão cancelou as votações previstas para acontecer durante esta semana na Casa, por conta do Dia de São Pedro, comemorado nesta quarta, no Norte e Nordeste.
“Faremos esforço concentrado, trabalhando de segunda a quinta-feira, para que possamos oferecer ao país uma agenda positiva e dar andamento aos trabalhos”, afirmou o presidente em exercício, que após inúmeras criticas pela paralisação de dez dias recuou e agendou, para hoje, uma sessão deliberativa. “Todo ano no período das festas de São João a bancada do Nordeste tem esta necessidade. Tentamos compensar e recompensaremos. Os deputados estão convocados”, acrescentou.
Além desse feriadão esticado, a Câmara ainda tem pela frente o recesso parlamentar na segunda quinzena de julho. No retorno das atividades, em agosto, o período de eleições municipais deve também interferir na participação dos deputados na Casa, já que alguns parlamentares disputam vagas municipais.