Em PE, caravana contra o impeachment inicia nesta segunda
Petrolina é a primeira cidade a receber o grupo da Frente Brasil Popular. Caravana encerra no Recife no próximo dia 15 com a expectativa de que o ex-presidente Lula participe do ato
A Frente Brasil Popular inicia, nesta segunda-feira (4), a “Caravana em Defesa da Democracia”, que passará por 12 cidades de Pernambuco. Composta por entidades e partidos contrários ao processo de impeachment, em tramitação no Senado, da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), o grupo começa as andanças pelo Estado por Petrolina, no Sertão, onde às 15h acontece um ato público na Praça do Bambuzinho.
Mais cedo, às 9h, militantes, entidades ligadas aos trabalhadores e agricultores, estudantes, parlamentares e dirigentes partidários participaram de uma plenária na sede da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro, na Bahia, para acertar os últimos detalhes dos eventos.
De acordo com o calendário, nos próximos dias a caravana vai passar por Ouricuri, Salgueiro, Petrolândia, Serra Talhada, Afogados da Ingazeira, Arcoverde, Garanhuns, Caruaru, Surubim e Palmares, encerrando dia 15 de julho no Recife, quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve participar do ato.