Antônio Campos quer apoio do PMDB, mas Ricardo Costa nega

Socialista procurou Jarbas Vasconcelos para tratar do assunto, no entanto o líder peemedebista no estado deu livre arbítrio para Ricardo Costa decidir se será candidato ou não

por Giselly Santos qui, 21/07/2016 - 15:54

A cartada final do pré-candidato do PSB, Antônio Campos, à prefeitura de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), para angariar o apoio do PMDB ao seu palanque aparenta não ter tido sucesso. Isto porque, o socialista saiu frustrado do encontro com o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB), onde pretendia firmar a negociação – com a proposta, inclusive, da legenda ocupar a vaga de vice na chapa liderada pelo PSB. 

Em resposta, o líder peemedebista disse que a decisão final estaria nas mãos do deputado estadual e pré-candidato a prefeito da cidade, Ricardo Costa (PMDB), com quem Antônio Campos já tem uma nova reunião agendada ainda para esta semana. 

"Vou dizer a ele que nossa candidatura é resultado de uma construção de quatro anos atrás, que começou com Eduardo Campos. A candidatura de Antônio Campos é legítima. Soube que ele tinha pedido para marcar uma conversa e Jarbas o recebeu como democrata. Quem conhece Jarbas sabe da sua palavra e ele garantiu minha candidatura”, disse Costa. 

O pré-candidato peemedebista pretende fazer a proposta inversa na reunião com Antônio Campos e caso receba um não, como é provável, já convidá-lo para uma eventual aliança no segundo turno. 

Dentro do PMDB, as conversas de bastidores dão conta de que o desejo de Antônio Campos era causar um desconforto entre Jarbas e Ricardo Costa ao tentar firmar a articulação com o deputado federal. “Ele ligou para Jarbas, marcou um encontro e dias antes soltou uma notinha antecipando a reunião. Queria causar um mal estar no partido”, disse um peemedebista, em reserva. 

COMENTÁRIOS dos leitores