Lula se reúne com o PT para definir postura de oposição

Os petistas devem reforçar o discurso feito pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) de uma oposição “enérgica”, traçando estratégias de fiscalização

por Giselly Santos qui, 01/09/2016 - 14:00

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reúne com parlamentares e lideranças petistas, nesta quinta (1º) e sexta-feira (2), em São Paulo, para definir a postura da legenda diante da gestão do novo presidente Michel Temer (PMDB). 

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, e o líder do partido no Senado, Humberto Costa, também vão participar dos encontros. Durante as reuniões, as lideranças vão reforçar o discurso feito pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT) de uma oposição “enérgica”, traçando estratégias de fiscalização. A expectativa é de que o PT lance uma resolução com as principais ações como opositores ao Palácio do Planalto.

"Esses golpistas não terão um dia de trégua. Vamos fazer um embate consistente e de qualidade nas ruas e dentro do Congresso Nacional. Mas, ao contrário do que eles fizeram com Dilma, não faremos oposição ao Brasil. Seremos oposição a eles, uma dura oposição a eles", salientou Humberto Costa.

As reuniões também vão servir para ampliar o debate sobre o futuro da ex-presidente após a destituição do mandato. "Ela é de uma força impressionante. Está bem, serena e com muita disposição para lutar, para registrar nas páginas da História toda essa trama sórdida que resultou num sórdido golpe parlamentar. Em breve, começa a viajar pelo país", adiantou o senador pernambucano, que esteve com a petista na tarde dessa quarta (30). 

COMENTÁRIOS dos leitores