Com 21 meses, gestão de Câmara é vista como regular

Entre os recifenses pesquisados, 32% classificam a gestão atual como ruim ou péssima. Outros 20% dizem que é boa ou ótima

por Dulce Mesquita seg, 26/09/2016 - 00:00
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Câmara assumiu o Governo do Estado em janeiro do ano passado Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Com quase 21 meses de gestão, o Governo de Paulo Câmara é avaliado como regular por 40% dos recifenses. É o que mostra o estudo divulgado nesta segunda-feira (26) pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau (IPMN), encomendado pelo Portal LeiaJá, em parceria com o Jornal do Commercio.

Entre as pessoas pesquisadas, 32% classificam a gestão atual como ruim ou péssima, sendo 16% para cada nível. Já a parcela de entrevistados que avalia bem o governo do socialista soma 20% do eleitorado do Recife. Desses, 18% disse que a administração de Câmara é boa, e outros 2% julgou como ótima. Da amostragem, 8% não responderam ou não souberam responder.

Considerando as duas primeiras pesquisas, a avaliação manteve-seno mesmo patamar, já que a margem de erro estimada é de 3,5 pontos percentuais. No primeiro levantamento, 39,6% dos entrevistados classificou como regular o governo de Câmara. No segundo estudo, esse percentual aumentou para 42%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 22 de setembro, no centro do Recife, com eleitores com idades a partir de 16 anos. O estudo foi registrado junto a Justiça Eleitoral, sob o número PE-06424/2016, no dia 18 de setembro.  

 

COMENTÁRIOS dos leitores