Gestão de Câmara permanece com avaliação regular

A gestão do governador de Pernambuco é apontada como regular por 38,4% do eleitorado da capital pernambucana

por Thabata Alves sab, 01/10/2016 - 12:02
Libia Florentino/LeiaJáImagens A administração do líder do executivo estadual é tida como de ótima para 2,9% e boa para outros 15,6% Libia Florentino/LeiaJáImagens

Os recifenses sinalizam ainda não ter uma avaliação clara sobre a administração do governador Paulo Câmara (PSB). Ao menos é que aponta o levantamento encomendado pelo Portal LeiaJá em parceria com o Jornal do Commercio e realizada pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau, divulgado neste sábado (1°). 

Faltando dois anos para as eleições de governador, presidente, senador e deputado federal, o vice-presidente nacional do PSB, tem sua gestão aferida como regular por 38,4% do eleitorado da capital pernambucana. O dado que vem se mantendo nas quatro pesquisas eleitorais do Recife feitas pelo IPMN mostra uma tendência de que o governador não tem peso como cabo eleitoral do candidato à reeleição Geraldo Julio (PSB). 

A estimativa “regular” do gestor variou entre 42%, 39,6% e 38% nas três últimas amostras. A margem de erro das pesquisas é estimada em 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e tem nível de confiança de 95%.

A administração do líder do executivo estadual é tida como de ótima para 2,9% e boa para outros 15,6%. A alternativa péssima é assinalada por 22,2% e ruim por 12,7%. Já os que não souberam ou não responderam atingiu 8,2%. 

O Instituto fez as entrevistas nos dias 29 e 30 com 816 eleitores. A pesquisa foi registrada junto a justiça eleitoral, sob o número PE-02437/2016, no dia 23 de setembro de 2016.

LeiaJá também

--> Recifense teme administração de João e admira Geraldo

--> Aprovação da gestão de Geraldo oscila para baixo

--> IPMN: Geraldo abre mais de 15 pontos acima de João Paulo

COMENTÁRIOS dos leitores