Na pesquisa do IPMN, Daniel Coelho sobe de 5,9% para 13,1%

Na nova pesquisa do Instituto de Pesquisa Mauricio de Nassau (IPMN) sobre intenções de votos, o candidato do PSDB mostro evolução

por Taciana Carvalho sab, 01/10/2016 - 16:49
Divulgação Divulgação

O crescimento do candidato a prefeito do Recife Daniel Coelho (PSDB) é visível no novo levantamento divulgado, neste sábado (1º), pelo Instituto de Pesquisa da Maurício de Nassau (IPMN). O tucano aparece em terceiro lugar com 13,1% das intenções de votos. Apesar de uma leve queda apresentada, se comparado à pesquisa do IPMN da última quinta (29), quando ele tinha 14%, o candidato continua com um crescimento considerável visto que, em agosto passado, Coelho tinha apenas 5,9% da preferência dos recifenses.

Procurado pelo Portal LeiaJá, o candidato declarou que não concorda com os dados, apesar do crescimento, e que irá "comentar pesquisas após a divulgação dos resultados do Ibope e DataFolha".

Embora não comente o novo estudo, em entrevista recente Daniel Coelho afirmou que “não há nenhuma possibilidade de não ter o segundo turno porque percebo uma forte rejeição ao Partido dos Trabalhadores e o crescimento da nossa campanha como apontam as pesquisas. Todos os institutos têm apontado para um quadro aonde o candidato do PT cai e a gente está subindo. Essa é uma tendência muito evidente. Estou muito animado”, chegou a dizer.

Agenda

Neste sábado, em seu último ato de campanha antes do primeiro turno da eleição, o prefeiturável panfletou na Praia de Boa Viagem. “Por todos os lugares que passamos temos sentido o apoio das ruas, o crescimento de nossa candidatura. As pessoas repetem nosso discurso na televisão, de fazer funcionar o que já existe e de por fim à política mofada. Estou muito confiante de que o processo de virada, que já tinha começado, se consolidou após o debate. Tenho convicção de que estaremos no segundo turno”, destacou durante o ato. 

No domingo (2), ele vota no Colégio GGE, no bairro de Boa Viagem, às 10h30. 

COMENTÁRIOS dos leitores