Humberto garante que o PT fará oposição a Geraldo Julio
O prefeito reeleito havia sinalizado uma pré-disposição para a reaproximação. O senador petista, entretanto, alertou que a oposição é o caminho ''indicado pelas urnas''
Com o fim do pleito eleitoral, as especulações de reaproximação do PT com o PSB no Recife voltaram a permear os bastidores da política local. A possibilidade, entretanto, foi negada pelo senador Humberto Costa (PT). Ele garantiu que a sigla manterá o seu papel de oposição ao governo do prefeito reeleito, Geraldo Júlio (PSB). Segundo o parlamentar, este é o caminho “natural” do partido.
“Seguiremos o caminho que as urnas indicaram. E vamos seguir fazendo uma oposição responsável e combativa, denunciando as falhas da gestão e estando junto da população, defendendo os seus direitos”, afirmou.
Ao conceder entrevistas nesta segunda-feira (31), Geraldo Julio colocou-se à disposição do partido para qualquer tipo de apoio. “Estamos abertos a receber o apoio de todos os recifenses porque o momento já é de muita dificuldade para o governo. A gente precisa se unir e somar, pois a população já está pagando um preço tão caro”, declarou.
Sob a ótica de Humberto Costa, o PSB venceu no Recife “por vários fatores que não dizem respeito à gestão” que, segundo ele, é “fraca”. “É bom lembrar que estávamos enfrentando o prefeito no cargo, disputando a reeleição com a máquina do Estado, da prefeitura e do governo federal. Além disso, vivemos uma campanha de desgaste que nenhum outro partido viveu na história desse país e inegavelmente isso influenciou de maneira negativa o resultado das urnas”, avaliou.
Para o senador, apesar do resultado não ter sido favorável aos petistas, os números mostram que a legenda ainda segue com força no Recife. “Mesmo não tendo chegado à vitória, foi no Recife que o partido mostrou sua resistência. Os mais de 333 mil votos em João Paulo mostram também a representatividade política dele, que fez uma excelente gestão no Recife, que é lembrada por todos”, ponderou.