Depois de cateterismo, Anthony Garotinho segue internado
De acordo com uma nota do hospital, o estado de saúde dele é estável e evolui bem, sem intercorrências. Quando deixar a unidade, Garotinho deve cumprir prisão domiciliar
O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho continua internado no Hospital Quinta D'Or, na zona norte da cidade do Rio. Segundo nota à imprensa divulgada pelo hospital, ele foi submetido a um procedimento cirúrgico de cateterismo nesse domingo (20). Seu estado de saúde é estável e evolui bem, sem intercorrências.
Garotinho teve sua prisão decretada pela 100ª Zona Eleitoral, na semana passada, sob a acusação de prática de compra de votos, através do uso eleitoral do programa assistencial Cheque-Cidadão, da prefeitura de Campos, no norte fluminense. Garotinho é secretário de Governo do município, onde sua esposa, Rosinha Garotinho, é prefeita.
O ex-governador foi preso pela Polícia Federal na última quarta-feira (20). No mesmo dia, ele passou mal e foi encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Na quinta-feira (21), a PF transferiu o político para o Hospital Penal do Complexo Penitenciário de Bangu. No sábado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou sua internação no Hospital Quinta D'Or.
Garotinho foi governador fluminense de 1999 a 2002. Ele também já foi secretário estadual de Segurança, prefeito de Campos e deputado federal.