Geddel tem até 1º de dezembro para apresentar sua defesa
O presidente da Comissão, Mauro Menezes, ressaltou que cabe à Comissão analisar tanto a conduta de autoridades quanto de ex-autoridades
Apesar de ter pedido demissão, o processo instaurado contra o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, continua na Comissão de Ética da Presidência da República. O prazo para que Geddel apresente a sua defesa é até 1°.
O presidente da Comissão, Mauro Menezes, ressaltou que cabe à Comissão analisar tanto a conduta de autoridades quanto de ex-autoridades. “Nós apenas recomendamos e deixamos registrado que ele [autoridade] tem no seu currículo uma determinada avaliação quanto a seu comportamento ético. Transgressão à ética pública é, sem dúvida, a antessala de violações mais sérias que podem ser cometidas na vida pública”.
Acusado de tráfico de influência no Governo Federal, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB), pediu demissão do cargo nesta sexta-feira (25). A solicitação foi acatada pelo presidente Michel Temer (PMDB).