Mesmo com condenação, Geraldo diz que 'confia' em Siqueira

O prefeito afirmou ter "absoluta certeza" que seu vice será inocentado. Uma decisão judicial condenou Luciano Siqueira (PCdoB) por fraude em licitação

por Giselly Santos ter, 03/01/2017 - 12:15

O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), afirmou, nesta terça-feira (3), que confia na conduta do vice, Luciano Siqueira (PCdoB), condenado por fraude em licitação. O crime, de acordo com a decisão expedida pelo juiz da Vara dos Crimes Contra a Administração Pública e a Ordem Tributária da Capital, Honório Gomes do Rego Filho, aconteceu entre os anos de 2002 e 2004, quando o comunista era vice na administração do ex-prefeito João Paulo (PT). 

“Ainda vou conversar com Luciano sobre isso, mas tenho absoluta tranquilidade da retidão, da honestidade e do espírito público que Luciano tem. Uma pessoa conhecida na política e na vida pública. Tenho absoluta certeza que ele será inocentado e tudo vai ser esclarecido”, ponderou Geraldo. 

Luciano Siqueira foi condenado a uma pena de três anos e cinco meses de reclusão, a ser cumprida em liberdade e convertida em prestação de serviços comunitários; multa de R$ 85,4 mil e a perda dos direitos políticos. A condenação é passível de recurso e o advogado de defesa dele no caso, José Henrique Wanderley, já informou que vai contestar a decisão. 

COMENTÁRIOS dos leitores