Em despedida, Obama chora ao falar de Michelle

Vídeo tem sido amplamente compartilhado nas redes sociais

por Alexandre Cunha qua, 11/01/2017 - 14:50
JOSHUA LOTT/AFP JOSHUA LOTT/AFP

Durante o evento de despedida no centro de convenções dem Chicago, Barack Obama fez um longo discurso, nesta terça-feira (10). Um dos pontos altos do monólogo foi a homanagem à sua mulher, ex-primeira dama, Michelle Obama. Vídeo tem sido amplamente compartilhado nas redes sociais.

"Michelle LeVaughn Robinson, filha do Sul, nos últimos 25 anos não foi apenas minha mulher, mãe das minhas filhas. Foi minha melhor amiga. Assumiu um posto que não pediu e o exerceu com graça, coragem, estilo e bom humor", disse o democrata. Em meio às ovações das mais de 20 mil pessoas presentes ao evento, Barack Obama se emocionou e enxugou as lágrimas com um lenço. 

Ao lado da filha Malia, também muito emocionada, Michelle Obama agradecia com o olhar as palavras e o entusiamo da plateia. "Uma nova geração ergue a cabeça porque tem você como modelo. Você me deixou orgulhoso, deixou o país orgulhoso", afirmou Obama. 

O ex-presidente também agradeceu e rasgou elogios às filhas. "Malia e Sasha, sob as circunstâncias mais estranhas, vocês se tornaram duas maravilhosas jovens. Inteligentes e lindas, mas mais importante, gentis, cheias de ideias e de paixão. De tudo o que eu fiz na vida, o que mais me orgulha é ser o pai de vocês".

COMENTÁRIOS dos leitores