Filho de Teori já relatou ameaças sofridas pela família

Ministro do STF morreu em um acidente aéreo nesta quinta-feira (19)

qui, 19/01/2017 - 17:44

Voltou a circular nas redes sociais uma publicação no Facebook do filho do ministro do STF Teori Zavascki, Francisco Prehn Zavascki, em que ele dizia que o pai e a família estavam sofrendo ameaças. Teori morreu na tarde desta quinta-feira (19) em um acidente aéreo em Paraty.

“É óbvio que há movimentos dos mais variados tipos para frear a Lava Jato. Penso que é até infantil que não há, isto é, que criminosos do pior tipo (conforme MPF afirma) simplesmente resolveram se submeter à lei! Acredito que a Lei e as instituições vão vencer. Porém, alerto: se algo acontecer com alguém da minha família, vocês já sabem onde procurar...!Fica o recado!”, escreveu Francisco em maio de 2016. O ministro é relator da Operação Lava Jato.

Na época, o ministro chegou a confirmar que estava recebendo ameaças. Ele, entretanto, as classificou como “nada sério”. 

Outra lembrança trazida pelos internautas foi a gravação do senador Romero Jucá e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado. No áudio, Machado sugere buscar alguém que tenha ligação com Zavascki, mas Jucá ressalta que o ministro do STF é uma pessoa fechada, colocado pela ex-presidente Dilma Rousseff. 

Substituto – O regimento interno do STF aponta que um ministro deva assumir a relatoria pelo qual o ausente era responsável até que o presidente da República escolha um novo nome. Portanto, o processo da Lava Jato deve ser assumido por alguém indicado por Michel Temer

COMENTÁRIOS dos leitores