Paulo Câmara é alvo de críticas após 'guerra' em Areias

Gestão do governador foi colocada em dúvida após ele garantir que a segurança estava garantida para o carnaval

por Rodrigo Malveira ter, 21/02/2017 - 11:22
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Câmara estava em São Paulo durante episódio de assalto a empresa privada em Areias Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Após o assalto ocorrido na madrugada desta terça-feira (21), no bairro de Areias, mais uma vez o clima de insegurança tomou conta da população pernambucana e o alvo principal das críticas foi o governador Paulo Câmara. O nome do político iniciou a manhã entre os assuntos mais comentados do twitter no Brasil. Em diversas postagens a qualidade da gestão da segurança pública era colocada em dúvida e até o impeachment do socialista chegou a ser cobrado.

Um dos pontos mais questionados foi justamente as declarações dadas por ele na última semana em que garantiam a segurança no estado durante o período carnavalesco. O secretário estadual de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni, inclusive reforçou o comentário afirmando que as categorias dos policias receberam uma valorização por parte do governo.

Entre os usuários do twitter as palavras de Paulo Câmara foram ironizadas. “Gostaria muito de viver no Estado sob controle que Paulo Câmara tanto fala”, declarou Amanda Cristina. Outra postagem levanta a possibilidade de um impedimento do mandato do atual governador de Pernambuco. “Tem como pedir o impeachment de Paulo Câmara?”, escreveu Clara Porto.

O episódio ocorre após na última segunda-feira (20), o novo comandante da Polícia Militar, Vanildo Maranhão, ser empossa. Devido ao ocorrido Paulo, que havia viajado para São Paulo cancelou sua agenda para voltar à Pernambuco.

LeiaJá também

--> Sindicato denuncia falta de segurança em empresa roubada

--> Moradores da beira-mar de Olinda flagram arrastão

COMENTÁRIOS dos leitores