“O Cabo é líder no ranking de homicídios”, afirma Betinho

O deputado federal e ex-candidato a prefeito do município também disse que o Cabo é a cidade que possui maior índice de vulnerabilidade Juvenil do Brasil

por Taciana Carvalho qui, 02/03/2017 - 17:12
Reprodução/Facebook Reprodução/Facebook

O ex-candidato a prefeito do Cabo de Santo Agostinho, município localizado na Região Metropolitana do Recife (RMR), o deputado federal Betinho Gomes (PSDB), comentou sobre o arrombamento e explosão de caixas eletrônicos em agências bancárias, por bandidos, na cidade, durante a madrugada desta quinta-feira (2). O parlamentar definiu o acontecimento como “mais um dia de medo e terror no Cabo de Santo Agostinho”.

Betinho declarou que o medo vem crescendo na mesma medida que a insegurança no município. “O Cabo, por dois anos consecutivos, é líder no ranking de homicídios no Estado, com 80,66 para cada 100 mil habitantes. É também o município com maior índice de vulnerabilidade Juvenil do Brasil segundo o Ministério da Justiça”, afirmou.

“O Cabo conta com um efetivo reduzido e a promessa da implantação de um núcleo de área integrada de segurança ou mesmo de uma nova companhia de segurança ficou só na intenção. Não tem sentido, diante dos números e dos pedidos que já foram feitos, nenhuma iniciativa eficaz ter sido tomada. Em nome da população cabense, quero cobrar providências reais e enérgicas para enfrentar essa onda crescente e contínua de violência no Cabo”, acrescentou.

Betinho Gomes contou que solicitou, por meio do chefe de gabinete do governador Paulo Câmara (PSB), uma audiência para tratar sobre a questão. “Ao primeiro retorno do Governo do Estado, informo aqui a data do encontro. Também enviei mensagem ao prefeito da cidade, convidando-o a participar dessa audiência junto ao governador. É momento de somarmos esforços contra essa criminalidade que vem aterrorizando a nossa população”, escreveu em sua página do Facebook. 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores