Suruba é o que Jucá está fazendo com o PMDB, diz Arruda

Para o vice-presidente nacional do PMDB e deputado federal, ter o senador Romero Jucá no comando da sigla é de envergonhar

por Giselly Santos qui, 02/03/2017 - 10:54
Lucio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados Deputado reclamou da falta de diálogo do senador com a bancada Lucio Bernardo Junior/Câmara dos Deputados

Os embates internos no PMDB têm sido cada vez mais frequentes. Os mais recentes envolvem críticas diretas ao comando da legenda e ao governo do presidente Michel Temer (PMDB). Durante o carnaval, de acordo com informações divulgadas pela coluna de Lauro Jardim, o alvo foi o presidente nacional do partido e líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR). 

Segundo mensagens registradas no grupo do WhatsApp da bancada federal peemedebista, depois do deputado que fez cartão de visita intitulando-se líder dos estados sem ministério, foi a vez do deputado e vice-presidente do PMDB, João Arruda, disparar contra Jucá e se dizer envergonhado de tê-lo como comandante do partido.

"Por gentileza, copiem e colem no WhatsApp do Jucá porque nem por mensagem ele atende os deputados federais do PMDB. Suruba é o que o Jucá está fazendo como presidente nacional do PMDB! [sic] Tenho vergonha de ser peemedebista com um sujeito desses na presidência do meu partido”, escreveu. 

Afastamento dos envolvidos com a Lava Jato

A manifestação de Arruda contra Jucá não é única. Um grupo de deputados federais do PMDB quer afastar os dirigentes do partido citados na Operação Lava Jato. A ala, liderada pelo deputado Carlos Marun (MS), está em busca de apoios internos para endossar a tese e lançar um movimento da legenda visando o afastamento de políticos atingidos pelo escândalo de corrupção. Caso ganhe fôlego, a medida atingiria diretamente o senador e presidente nacional do partido. 

COMENTÁRIOS dos leitores