Estamos descontentes, diz líder do Vem Pra Rua sobre Temer
A avaliação surge quase um ano depois de o peemedebista assumir o comando do país com, inclusive, o apoio do movimento pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT)
Líder do Movimento Vem Pra Rua no Recife, a economista Maria Dulce Sampaio afirmou, neste domingo (26), que o grupo está “descontente” com “determinadas atitudes” do presidente Michel Temer (PMDB). A avaliação surge quase um ano depois de o peemedebista assumir o comando do país com, inclusive, o apoio do movimento pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
“Temer fazia parte da base aliada do PT, era o vice, e nós respeitamos a Constituição. Não fomos nós que elegemos Temer. Se tivéssemos defendido novas eleições naquela ocasião iria desestabilizar o país”, declarou, enquanto participava da manifestação que aconteceu durante a manhã de hoje na Avenida Boa Viagem, Zona Sul da capital pernambucana.
“Avaliamos as atitudes [do presidente]. Determinadas atitudes estamos descontentes, mas se tirar Temer agora quem vai assumir é Rodrigo Maia. Então não vamos gritar ‘fora Temer’, pois quando o processo terminar já acabou o mandato”, completou Maria Dulce.
A líder do Vem Pra Rua também mostrou insatisfação aos presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e os membros do Legislativo. "A maioria dos que estão lá ainda são reminiscentes de um esquema de corrupção iniciado há algumas décadas", comentou.
A pauta do ato deste domingo foi direcionada aos projetos em tramitação no Congresso Nacional – entre eles a reforma política e o fim do foro privilegiado. Com adesão menor, o grupo percorreu a Avenida Boa Viagem em pouco mais de uma hora e meia, erguendo bandeiras do Brasil, cartazes com críticas ao voto em lista fechada, em apoio a Lava Jato e solicitando a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ainda não há previsão de novas manifestações do Vem Pra Rua em Pernambuco.