Gleise e Lindbergh participam do Congresso do PT em PE

Candidatos à presidência nacional da legenda, os senadores vão estar na abertura do encontro que será nesta sexta-feira (19), às 17h, na Câmara Municipal do Recife

por Giselly Santos qua, 17/05/2017 - 11:30
Agência Senado Os dois vão apresentar suas propostas no congresso estadual Agência Senado

Os senadores Gleisi Hoffmann e Lindbergh Farias, candidatos à presidência nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), participam nesta sexta-feira (19), às 17h, da abertura do 6º Congresso Estadual da legenda no Recife. O encontro, que segue até o domingo (21), também vai servir para eleger a nova direção do partido em Pernambuco, o presidente Bruno Ribeiro deve ser reconduzido ao cargo, já que uma chapa única liderada por ele está na disputa. 

A abertura do evento, que será na Câmara Municipal do Recife, também contará com um debate sobre “Conjuntura, Democracia e os Desafios da Esquerda” capitaneado pela economista Tânia Bacelar e pelo cientista político Afonso Chaves. O líder da oposição no Senado, Humberto Costa, a deputada estadual Teresa Leitão e os vereadores Marília Arraes e Jairo Brito também vão participar do encontro. Além do administrador José de Oliveira que também é candidato ao comando nacional do partido. 

Chapa única 

Denominada, “Unir para fortalecer Lutar e Vencer”, a chapa única do PT em Pernambuco, segundo Bruno Ribeiro, foi construída a partir de um documento e de propostas para a ação partidária. “É de grande importância para o fortalecimento do partido em Pernambuco, e da luta em defesa da democracia e do enfrentamento ao golpe, bem como posicionando o PT para as disputas locais”, frisou. 

 No fim de semana, o Congresso Estadual prosseguirá no Centro de Formação e Lazer do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social no Estado de Pernambuco (Sindsprev), em Bola na Rede, Paulista. No sábado (20) as atividades iniciam às 8h com debates em Grupos de Trabalho (GTs). Já no domingo (21) serão votadas as sugestões dos GT's e eleita a nova direção.

COMENTÁRIOS dos leitores