"Só trafico drogas", diz Zezé Perrella a Aécio em ligação

Em grampo da PF, Aécio Neves cobra apoio de Perrella e tucano afirma que atacou os citados da "lista de Fachin" para se defender de críticas envolvendo o caso do helicóptero, em 2013

por Eduarda Esteves ter, 30/05/2017 - 12:07

Uma conversa grampeada pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Patmos, divulgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), revela um diálogo criminoso entre o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) e o senador Zezé Perrella (PMDB-MG), seu aliado políico. Durante a gravação, Aécio se mostrou irritado e cobrou fidelidade de Perrella após ele ter concedido uma entrevista à rádio Itatiaia, de Minas Gerais, se gabando de não estar na lista de Janot e no “mar de lama” do país.

A conversa foi interpectada no dia 13 de abril pela PF, dois dias após a queda do sigilo da delação da Odebrecht. "Acho que não preciso provar o quanto sou seu amigo na vida, né cara. Então vou te falar como amigo, com a liberdade de amigo. Poucas vezes vi uma declaração tão escrota, Zezé, como essa que você deu na rádio Itatiaia", disse Aécio, que junto com o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) são suspeitos de receber dinheiro via caixa 2 da Odebrecht.

Apesar do tom pacífico da conversa, é possível perceber que há uma cobrança de aliança política. Aécio diz que ele e Perrela pertecem ao mesmo partido e foram financiados pelos mesmos meios. "Como é que você acha que você chegou ao Senado? Sua campanha foi financiada do mesmo jeito que a minha, e corretamente", afirmou o tucano.  

"Você jogou todo mundo na lama, você me julgou, nos igualou ao campo do PT, dos picaretas todos, como se você tivesse sido eleito, Zezé, por uma ação divina, ou financiado pela semente lá sua, ou pela quentinha do Alvimar. Pô, a nossa campanha foi a mesma, Zezé", explicou Aécio.

“Qual a maneira que eu encontrei de rebater essas coisas que eles falam de mim do helicóptero até hoje?”, questiona Zezé. Em 2013, um helicóptero pertencente à Limeira Agropecuária, de Gustavo Perrella, foi flagrado pela Polícia Federal com 445 kg de cocaína.

Em um trecho da conversa grampeada Perrela faz uma revelação. "Eu não faço nada de errado, eu só trafico droga”. É possíver ouvir as risadas de Aécio no áudio. Confira a gravação completa:

COMENTÁRIOS dos leitores