Câmara dos Deputados vai sediar 14º seminário LGBT
O evento gratuito será nesta terça (13) e vai debater assuntos como transfobia, racismo e 'crimes de ódio'
A Câmara dos Deputados vai sediar, nesta terça-feira (13), o 14º “Seminário LGBT do Congresso Nacional - TRANSição cidadã: Nossas Vidas Importam”. O evento será realizado, no Auditório Nereu Ramos, com a participação de artistas, ativistas e organizações nacionais do segmento. O evento é gratuito e está previsto para iniciar às 9h.
Na página oficial do evento, é destacado que a ideia é ocupar “um grande auditório no parlamento” para discutir temas relacionados “às pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans, travesti, não-binárias e à toda comunidade sexo-diversa, com especial atenção neste ano para as pessoas T”, diz uma parte do texto.
Entre os temas a serem debatidos estão a terceirização, ameaças aos direitos trabalhistas, reformas constitucionais, desmonte do Estado de proteção social e os impactos na cidadania LGBT. Ainda estão entre os assuntos a violência LGBTfóbica, transfobia, lesbofobia, feminicídio, racismo, vulnerabilidade dos corpos LGBT e crimes de ódio.
Ainda haverá uma exposição cultural intitulada “É tudo nosso” com produção de artistas do Distrito Federal e de outros estados. “A arte é o meio catalisador que reúne as expressões e representações mais visíveis do universo gay, lésbico, transexual e de indivíduos que não se enquadram nos padrões da nossa sociedade. É chegada a hora de mais um Seminário LGBT. Já passou da hora de darmos vez e voz para a letra 'T' da nossa sopinha de letrinhas”, comentou o deputado federal Jean Wyllys (PSol), que participará do seminário.