Comissão do Senado analisa reforma trabalhista
Pelo acordo firmado, os parlamentares terão pelo menos uma hora e meia para se manifestar sobre a matéria antes da votação
A Comissão Assuntos Sociais (CAS) do Senado se reúne, nesta terça-feira (20), para tentar votar a reforma trabalhista (PLC 38/2017). Pelo acordo firmado, os parlamentares terão, no total, pelo menos uma hora e meia para se manifestar sobre a matéria antes da votação. Após essa fase, cada líder de partido terá cinco minutos para orientar a bancada. A pedido da oposição, a votação será nominal.
Ao iniciar a discussão, o senador Paulo Paim (PT-RS) fez um apelo para que o Senado altere a proposta e não seja apenas “carimbador” do texto da Câmara. Ele diz não confiar que o Planalto vetará os itens sugeridos pelo relator, Ricardo Ferraço (PSDB-ES). O tucano, por sua vez, recusou-se a fazer alterações no projeto.
Um dia depois da votação na CAS, a expectativa é de que o senadora Romero Jucá (PMDB-RR) leia seu relatório na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A previsão é que a passagem pelas comissões se encerre no dia 28, com a votação na CCJ. A partir daí, o PLC 38/2017 estará pronto para análise no Plenário.
Acompanhe ao vivo: