Vigília pede o fim do genocídio da população negra

Ato está sendo organizado pelo deputado estadual Edilson Silva (PSOL)

por Giselly Santos seg, 07/08/2017 - 08:37
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo A vigília acontece nesta segunda-feira (7), às 16h, no Recife Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O fim do genocídio da população negra será o mote principal de uma vigília que acontece nesta segunda-feira (7), às 16h, no Recife. O evento está sendo organizado pelo deputado estadual Edilson Silva (PSOL), que tem um Núcleo Temático de Negros e Negras no mandato. O ato será na Praça Maciel Pinheiro, no bairro da Boa Vista, e faz parte, de acordo com a organização, da primeira etapa de uma campanha que tem o objetivo de chamar a atenção sobre a problemática com a realização de intervenções políticas e culturais.  

Na vigília, deve ocorrer um debate com a população sobre os seguintes temas: genocídio da juventude negra, intolerância religiosa, racismo ambiental e racismo institucional. Segundo o Atlas da Violência 2017, de cada 100 pessoas assassinadas no Brasil, 71 são negras. “Queremos dar uma maior visibilidade a esta problemática, e com a participação da população. A questão exige ações de políticas concretas”, destacou o deputado. 

Além das discussões, a vigília terá uma roda de capoeira comandada pela mestra Adriana da Luz, do Centro de Capoeira Luz de Angola. Materiais informativos também serão entregues à população. Além da Boa Vista, a vigília também passará por outros locais da Região Metropolitana do Recife, como os bairros do Ibura e Várzea, a comunidade do Bode (Pina) e em Camaragibe.  

COMENTÁRIOS dos leitores