Sábado terá manifestação pela 'democratização da economia'
O ato acontece, a partir das 17h, no monumento Tortura Nunca Mais, localizado na Rua da Aurora, área central do Recife
A Frente Povo Sem Medo, composta por mais de 30 movimentos nacionais, também vai realizar uma manifestação, no próximo sábado (8), a partir das 17h. O ato público vai acontecer no monumento Tortura Nunca Mais, localizado na Rua da Aurora, na área central do Recife.
A manifestação denominada “Vamos, Recife” tem como objetivo lutar, de acordo com a organização, pela “democratização da economia”. “Diante do fracasso das elites em resolver os problemas que criaram, vamos apresentar uma saída popular para a crise econômica, que atenda a maioria da população, aqueles que vivem do suor de seu trabalho”, explica o texto convidando a população.
O movimento citou como formas de combater “os privilégios” a redução de juros, auditoria da dívida pública, cobrança de IPVA de jatinhos e uma reforma tributária que taxe os lucros e não o consumo.
A frente destacou que os trabalhadores não podem pagar pela crise. “Chega de perda de direitos para favorecer a ganância de 1% de milionários que vivem do rentismo e da superexploração do trabalho do povo brasileiro. Vamos, juntos, debater propostas para democratizar nossa economia”.