Lula diz que candidato pode fazer "o que quiser"

“Você xinga quem você quiser, você conta a verdade, você conta a mentira, você faz o que você quiser (...) mas o resultado tem que ser acatado”, disse o ex-presidente

por Taciana Carvalho sex, 17/11/2017 - 18:05
Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Fotos Públicas Ricardo Stuckert/Instituto Lula/Fotos Públicas

O ex-presidente Lula, durante entrevista concedida nesta sexta-feira (17), disse que tinha um desejo em particular. O petista falou que espera que no próximo ano o número de pobres tenha diminuído, aumentado o número de empregos, que as pessoas estejam comendo e morando melhor e que tenham mais expectativa de vida. “Eu espero que 2018 seja melhor”, ressaltou. 

O ex-presidente também disse que espera, no próximo ano, uma eleição livre e democrática. Lula chegou a dizer que o candidato que vença a eleição presidencial precisa ser respeitado e que vale até mesmo mentir. “Então, eu acho que eleição é feita para isso. Você disputa, você diz o que você quiser, você xinga quem você quiser, você conta a verdade, você conta a mentira, você faz o que você quiser mas tem o dia, que é o dia D, o dia de abrir as urnas, ali tem um resultado e o resultado tem que ser acatado e que governe o que ganhou as eleições”. 

“Então, eu espero que a gente chegue nas eleições não importa quantos candidatos tenham. Pode ter 10, 15 ou 30 candidatos, o importante é que a eleição seja democrática e que, ao terminar, vença o que tiver mais votos e que os outros passe a respeitar o resultado das eleições como eu respeitei em 89, como eu respeitei em 94, como eu respeitei em 98”, falou. 

Lula ainda destacou que “jogo democrático foi truncado da forma mais vergonhosa possível com a mentira inventada de uma pedalada desrespeitando os votos”.

COMENTÁRIOS dos leitores