“A cara de São Lourenço vai mudar”, garante prefeito
Gabriel Neto (PRB) assumiu após o então prefeito Bruno Pereira (PTB) ser afastado. Ele não poupou críticas à gestão anterior
O novo prefeito de São Lourenço da Mata, Gabriel Neto (PRB), até então vice do prefeito afastado do município Bruno Pereira (PTB) contou, em entrevista concedida ao LeiaJá, nesta quarta-feira (29), que a cidade começa a se recuperar, após segundo ele o gestor afastado ter deixado a prefeitura com todos os contratos cancelados. “Tivemos um período muito conturbado”, disse.
“Tivemos contratos cancelados como merenda escolar, de ônibus escolar e outros de uma hora para outra. Alunos ficaram sem merenda escolar, mas tivemos autorização do Tribunal de Contas para fazer contratos emergenciais e tudo já foi regularizado, até mesmo o de medicamentos, que também tinha sido cancelado. Tudo voltou a funcionar normalmente. A população já está sendo atendida normalmente nos postos de saúde. Não ficou nenhuma consequência do período conturbado que nós passamos”, contou.
Gabriel Neto criticou o petebista. “Nós ficamos muito preocupados com o que aconteceu na cidade. Foi um desvio de dinheiro de grande quantia e a população espera que o novo gestor tenha uma gestão eficiente com o dinheiro público. Estamos provando que somos uma gestão que não tem apadrinhamento, a gestão passada tinha 50 membros da família empregados. Hoje, o prefeito atual não tem nenhum parente. Mudou muito”, disse.
Ele garantiu que São Lourenço vai ter uma “nova cara” dentro de seis meses. “A população já tem noção de que a gestão mudou. Os contatos são eficientes, os preços são de mercado e estamos provando que queremos uma realidade diferente para a nossa cidade. A população tem visto isso com bons olhos e tem nos apoiado. Entregaremos seis ambulâncias, que desde 2009 não tinha mais sido entregue. Recebemos o caixa muito baixo, mas pela economia que fizemos e demissão de funcionários que não trabalhavam, sobrou dinheiro. A população pode esperar, que vamos reinaugurar algumas obras que estavam paradas e, dentro de seis meses, a cara de São Lourenço vai mudar”, prometeu.
“A população já entende que aquele momento político passou e estamos em uma situação muito mais estável do que o inicio do mês. Estamos partindo para fazer uma gestão mais eficiente e uma gestão que vai zelar pelo dinheiro público”, frisou.