Geraldo promete climatizar todas as escolas municipais

O prefeito do Recife garantiu que todas as 309 unidades de ensino, até 2019, serão climatizadas

por Taciana Carvalho ter, 02/01/2018 - 16:00
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O ano de 2018 já começou com uma promessa do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). Nesta terça-feira (2), o pessebista prometeu climatizar todas as 309 unidades da rede municipal de educação, por meio do Programa Novo Clima, até 2019. De acordo com ele, o objetivo é oferecer “mais conforto e qualidade” tanto para os alunos como para os professores. 

Geraldo falou que a climatização das salas de aulas vai tornar a escola em um local mais atrativo. “É uma iniciativa que torna a escola mais atrativa e garante melhores resultados dos alunos. Hoje, são 20 mil estudantes beneficiados, mas vamos chegar aos 90 mil, além dos professores e outros profissionais que atuam nas unidades”, destacou. 

Na página do Facebook do prefeito, onde foi divulgada a iniciativa, alguns seguidores cobraram outras ações. “As ruas da Cidade Universitária e da Várzea, o senhor também vai calçar agora no primeiro semestre?”, perguntou um. Outro cidadão pediu por “melhores salários”. 

O vereador do Recife André Regis (PSDB), que tem uma atuação com grande foco na área educacional, durante 2017, criticou a falta de investimento no setor. Em entrevista ao LeiaJá, ele chegou a pedir que fosse diminuída a quantidade de escolas. “Precisamos atuar na infraestrutura reduzindo o número de escolas. Temos um número maior do que deveria. Precisamos ter escolas estruturadas para que possamos ter condições para o desenvolvimento desse aluno”, declarou. 

O tucano avisou que, durante todo este ano, vai ficar atento à questão. “Continuarei intensificando os diagnósticos sobre as vulnerabilidades do nosso sistema de escolas públicas, pois temos, sim, recursos suficientes para oferecer uma educação de qualidade às crianças de famílias pobres e capacitá-las para o mercado de trabalho”. 

COMENTÁRIOS dos leitores