FBC: Paulo Câmara não merece de novo um voto de confiança
'Esse governador, no período de crise, não demonstrou nenhuma qualidade para merecer de novo o voto de confiança dos homens deste estado', disparou o senador durante encontro da oposição em Caruaru
Um dos discursos mais esperados durante o evento "Pernambuco Quer Mais" sem duvida foi o do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), que protagoniza uma briga com o governo Paulo Câmara e aliados, após se desfiliar do PSB, que ainda vai dar muito o que falar. FBC disse que "a crise" não é pretexto para um bom líder ressaltando que o governado Paulo Câmara não demonstrou "nenhuma qualidade" nesse período difícil.
"Se conhece um líder no tempo ruim. Não conhece líder e comandante em tempo bom. É no tempo ruim que sabe se presta ou não pelo serviço. Esse governador que está, no período de crise, não demonstrou nenhuma qualidade para merecer de novo o voto de confiança dos homens deste estado", discursou durante o ato que aconteceu na Arena Caruaru, nesse sábado (3).
O ex-prefeito de Petrolina não economizou nas críticas afirmando que Pernambuco está "engolindo poeira" de estados como Bahia e o Ceara, além de afirmar que o estado possui a maior taxa de desemprego do Nordeste. Bezerra Coelho também falou que o grupo de oposição "Pernambuco Quer Mais" acredita que a mudança se avizinha.
"Estamos escrevendo o primeiro capítulo da grande vitória que vamos construir em outubro (...) Decidimos que vamos continuar juntos e apresentar para Pernambuco apenas um candidato [a governador] e eu quero dizer aos meus amigos que vai ter, na coligação 'Pernambuco Quer Mudar', o nome do MDB".
De acordo com Fernando, está sendo montada a maior frente política da oposição da história de Pernambuco. "Vamos apresentar uma das maiores chapas para deputados federal e estadual".
Ele ainda contou que até o início das convenções, no final de julho, a oposição irá realizar 12 grandes reuniões em cada região do estado. "Vamos ouvir a população, os sindicatos, os empresários e as lideranças. Saiu de Caruaru com o coração em festa, animado e achando que o destino conspira ao nosso favor", finalizou salientando que é preciso devolver aos pernambucanos a sua autoestima e a liderança política.