Marcha de Marielle pede "Fora Temer"
No centro do Recife, um grupo realiza uma caminha em protesto pela morte da vereadora
"Ela é (sic) preta, é favelada, a Marielle representa a mulherada", com esse refrão um grupo de militantes e pessoas revoltadas com o assassinato da vereadora Marielle Franco, que aconteceu na noite dessa quarta-feira (15), no Rio de Janeiro, caminham pelas ruas do Recife, na noite desta quinta (15), nas proximidades da Câmara de Vereadores, para reforçarem que a "luta" continua.
O destaque no protesto é uma grande faixa em preto pedindo "Fora Temer". Muitos outros que participaram do ato carregam cartazes como Não Vamos nos Calar" e "Marielle Santos" em referência a que a morte da vereadora representa a todas as vítimas de violência ou que podem vir a ser.
Militantes e representantes de movimentos se revezam no carro de som para falar sobre a indignação. Um dos dirigentes ressaltou que o Estado é "culpado" pela violência. "É preciso fazer uma grande rebelião para acabar com o capitalismo. A gente vai mudar isso tomando o poder e com uma revolução negra. Todos na rua lutando por uma vida digna", pediu.
"Hoje e sempre Marielle vai estar sempre juntos. Seguiremos para que esse Brasil do Genocidio termine", ressaltou outro.
Durante a manifestação, é possível ver muitas pessoas comovidas, se abraçando, em lamentação pelo assassinato. O crime aconteceu na Rua Joaquim Palhares, quando a parlamentar voltava do evento Roda de Conversa Mulheres Negras Movendo Estruturas, realizado na Lapa. O motorista que a levava também foi morto.