Humberto: STF não pode se curvar a pressão militar

O petista disse que as afirmações do general interessam apenas aos que não querem o cumprimento da Constituição e aos que propagam o caos no país

qua, 04/04/2018 - 18:17
Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo Clélio Tomaz/LeiaJáImagens/Arquivo

Humberto Costa (PT-PE) participou nesta quarta-feira (4), das manifestações na Esplanada dos Ministérios em defesa do ex-presidente Lula. Em discurso aos manifestantes, o senador expressou sua revolta com as declarações do general Eduardo Villas Bôas, afirmando que é irresponsável manifestar posições que piorem o clima de instabilidade do país.

O petista disse que as afirmações do general interessam apenas aos que não querem o cumprimento da Constituição e aos que propagam o caos no país. “Eu espero que o Supremo assuma o seu papel soberano, que aqueles onze ministros que estão lá tenham consciência do que é o seu papel institucional e constitucional, cumprindo com a sua responsabilidade de ser guardião da democracia”, pontuou o senador.

Humberto avalia que há uma tentativa de pressionar a Corte, e que a “caçada” política pela prisão de Lula não tem nenhuma contribuição para construir um ambiente democrático.

Por Fabio Filho 

COMENTÁRIOS dos leitores