Bolsonaro comemora mandado de prisão contra Lula

“Eu comemoro o resultado não pela derrota do Lula, mas pela vitória da Justiça. Afinal de contas, esse cidadão cansou de errar”, disse o pré-candidato a presidente

por Taciana Carvalho sex, 06/04/2018 - 14:57
Brenda Alcântara/LeiaJá Imagens/Arquivo Brenda Alcântara/LeiaJá Imagens/Arquivo

O maior rival de Lula na eleição presidencial deste ano, segundo pesquisas divulgadas, o pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) decidiu se pronunciar sobre o mandado de prisão do líder petista. Bolsonaro disse comemorar a determinação do juiz federal Sérgio Moro. “Eu comemoro o resultado não pela derrota do Lula, mas pela vitória da Justiça. Afinal de contas, esse cidadão cansou de errar e colocar o Brasil nessa situação em que nos encontramos no momento”, alfinetou. 

Segundo Bolsonaro, Lula errou em diversas áreas quando estava no comando do país. “No tocante à economia, ao desgaste dos valores familiares, uma política externa voltada com um viés ideológico, a violência crescente e um desemprego assustador”, declarou. O presidenciável falou que foi dada uma resposta, nessa quinta (5), com o mandado. “A prisão ou não dele é uma questão de Justiça”, ressaltou. 

Ele desconversou ao falar sobre um novo panorama o beneficiando com a possibilidade de Lula não estar no pleito. “Eu não posso falar em uma possível campanha minha até porque não sou candidato ainda, nós temos que ver no que reflete no tocante ao Brasil. Eu acho que a resposta da Justiça no dia de ontem foi positiva para um futuro candidato que quer levar o Brasil a sério a partir do ano que vem”. 

Um dos filhos de Bolsonaro, o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSC), foi mais ríspido ao falar sobre o assunto. Ele chegou a questionar se a população está com “peninha de bandido”. “Você está com peninha de bandido, vagabundo, corrupto, ladrão?”, indagou o parlamentar. 

COMENTÁRIOS dos leitores