Governador pede consciência sobre os “perigos” do mar
“É importante a população também ter a consciência dos perigos que em determinadas áreas o banho de mar a certas distâncias pode provocar”, ressaltou Paulo Câmara
Os ataques de tubarão têm gerado uma polêmica à parte: o estado é ou não omisso com relação às mortes e/ou amputações devido às mordidas do animal? Nesta segunda-feira (11), o governador Paulo Câmara (PSB) falou que os bombeiros estão preparados para qualquer tipo de salvamento de forma a não resultar em mortes como a do último dia 3 de junho. No entanto, o pessebista pediu para que a população tenha consciência.
“É importante a população também ter a consciência dos perigos que em determinadas áreas o banho de mar a certas distâncias pode provocar, então eles vão estar prontos atuando e vigilantes, mas é importante também a consciência de todos nós, que há riscos em algumas áreas e que isso pode ser evitado”, disse durante entrevista após a solenidade de formatura de 278 bombeiros militares de Pernambuco.
Neste domingo (10), em entrevista ao LeiaJá, um sobrevivente de um ataque na Praia de Boa Viagem, Charles Barbosa, disse que o Estado precisa parar de ser omisso. A avaliação dele é que poderia ser investido em tecnologias. “Infelizmente, vão ter novos ataques e agora é só esperar para ver qual vai ser a próxima vítima. Sinceramente, a culpa também é do Estado”, opinou.
Após ser questionado, o governador também falou sobre a falta do gás de cozinha em alguns locais da cidade. Ele contou que participou de uma reunião na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco junto com o Procon-PE e outros órgãos. “Já deu tempo para regularizar essa situação e a gente tem que cobrar cada vez mais e tomar as medidas até enérgicas se for necessário para a regularização”.