Paulo Câmara sobre Uchoa: 'Foi um parceiro fundamental'

Governador decretou luto oficial de cinco dias e lamentou a morte do aliado político, que estava no sexto mandato de presidente da Alepe

por Giselly Santos ter, 03/07/2018 - 08:45
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Logo após o anúncio da morte, Paulo foi até o hospital se solidarizar com a família Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

O governador Paulo Câmara (PSB) lamentou, nesta terça-feira (3), a morte do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Guilherme Uchoa (PSC), e enalteceu a trajetória política do aliado. Uchoa estava internado no Hospital Português e faleceu por volta das 4h da madrugada de hoje, após um edema pulmonar seguido de parada cardíaca. 

Logo após o anúncio da morte, Paulo foi até o hospital se solidarizar com a família. O governador decretou cinco dias de luto oficial.

“Sua liderança marcou época nos últimos anos e Guilherme foi um parceiro fundamental, quer seja do ex-governador Eduardo Campos, quer seja conosco. Na Assembleia Legislativa, ao lado dos nossos deputados estaduais, contribuiu para as conquistas e avanços obtidos por nosso Estado”, disse o governador, pontuando que Uchoa fará “uma grande falta à política de Pernambuco”. 

Mais cedo, Paulo Câmara já havia anunciado o cancelamento de uma série de atividades que cumpriria em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, durante o dia de hoje. 

Guilherme Uchoa foi internado na manhã do último domingo (1º), depois de passar mal. Antes disso, ele foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz de Rebouças, em Igarassu, Região Metropolitana do Recife (RMR), porque chegou a desmaiar no trajeto até o Recife. Aos 71 anos, o deputado estadual estava no sexto mandato e deixa esposa, dois filhos e seis netos.

COMENTÁRIOS dos leitores