Paulo fará mais por PE pela afinidade com Lula, diz Jarbas
Apesar de não pedir voto diretamente para Lula na disputa presidencial, Jarbas salientou a dobradinha quem vem sendo pregada por Paulo com a reeleição dele para o governo e a vitória do líder-mor petista ao Palácio do Planalto
Em discurso na manhã desta segunda-feira (27), durante passagem por Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, com a chapa da Frente Popular, o candidato a senador Jarbas Vasconcelos (MDB) disse que o governador Paulo Câmara (PSB) fará mais ainda pelo Estado com a afinidade que o pessebista tem o com ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Apesar de não pedir voto diretamente para Lula na disputa presidencial, Jarbas salientou a dobradinha quem vem sendo pregada por Paulo com a reeleição dele para o governo e a vitória do líder-mor petista ao Palácio do Planalto.
“Se há uma pessoa do bem e honesta é você [Paulo Câmara], queremos caminhar com você e reelegê-lo para você fazer mais”, destacou Jarbas, durante a inauguração do comitê do deputado federal Sebastião Oliveira (PR), na cidade sertaneja. “Não tenho dúvida que fará muito mais, porque está mais experiente, mais maduro e em excelentes condições de dar mais [a Pernambuco] ainda pela afinidade que você tem Lula/Paulo e Paulo/Lula”, completou.
O discurso chama a atenção, uma vez que Jarbas sempre foi crítico ferrenho de Lula e fez oposição ao governo petista, mesmo quando o MDB era aliado do PT. Certa vez chegou a dizer, sobre a prisão do ex-presidente, que seria "uma cena bonita, ele caminhando para Curitiba". Mas também já foi comedido, ao denunciar o chamou de exagero dos procuradores da República ao apontar Lula como chefe de uma quadrilha que comandou a Lava Jato.
A postura ácida, no entanto, deu lugar na última sexta-feira (25) ao argumento: “defendo a possibilidade de Lula ser registrado e ser candidato. Se vai ser ou não, é outro problema”. Reforçado hoje pela tese de eventual parceria entre Lula e o governador de Pernambuco. Mesmo assim, Jarbas Vasconcelos diz que é eleitor do candidato à Presidência pelo PSDB e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.