Daciolo questiona por que Ciro não foi a hospital público

Durante debate, nesta quarta (26), o pedetista foi questionado por que não foi para um hospital público ao ser internado. Na resposta, Ciro disse que não era “demagogo”

por Taciana Carvalho qua, 26/09/2018 - 18:23
Reprodução Reprodução

Durante o debate entre os presidenciáveis, realizado pelo SBT, o candidato Cabo Daciolo (Patriota) fez um questionamento a Ciro Gomes (PDT), que passou por um procedimento cirúrgico e estava internado. “Por que não foi para um hospital público?”, questionou. 

“A democracia é uma delícia. Você ficou doente, espero que tenha ficado melhor. Mas foi para o Sírio Libanês. E o povo? O povo está morrendo. Vocês falam bonito, fala lindo, mas não muda nada”, disparou Daciolo contra o ex-governador do Ceara. 

Sem delongas, Ciro disse que não era demagogo e que podia pagar plano de saúde. “Meu médico estava operando lá e eu fui lá. Coloquei para funcionar megahospitais regionais. Meu Estado tem a menor mortalidade infantil do País. Ganhei prêmio por isso. Compreendo sua indignação. Mas posso pagar plano de saúde. Quero fazer uma saúde pública para todos”, afirmou. 

Ciro também falou que era preciso revogar a emenda 95. “Para deixar livre o dinherio da banqueirada que manda na política. Temos que colocar gestão e eficiência. Por exemplo, premiar unidades de saúde a partir de um fundo. Assim poderemos até dar um 15º salário para profissionais".

COMENTÁRIOS dos leitores