No Recife, grupos pró e contra Bolsonaro ficam cara a cara

Apoiadores do militar provocaram com as frases "a nossa bandeira jamais será vermelha" e "eu vim de graça"

por Taciana Carvalho sab, 27/10/2018 - 17:14

O último ato promovido pelo Movimento Brasil Livre (MBL), responsável por organizar diversas manifestações contra o Partido dos Trabalhadores (PT), no Recife, na tarde deste sábado (27), foi marcado por um momento de tensão quando o grupo pró-Bolsonaro, que saiu em caminhada nas ruas do centro do Recife, se deparou com um pequena militância do candidato a presidente Fernando Haddad (PT), que aguardavam em um cômite em apoio ao petista denominado 'Espaço 13' com uma bandeira vermelha do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

Apesar do confronto, que aconteceu exatamente na avenida Martins de Barros, um pouco depois da sede do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), as agressões foram apenas verbais. Em cima de um trio elétrico, os lideres do evento em prol do capitão da reserva pediu que a calma fosse mantida, mas provocaram ao comandar as frases típicas dos atos do MBL e do Vem Pra Rua: “A nossa bandeira jamais será vermelha” e “eu vim de graça”. 

Confira o vídeo:

Embed:

Os presentes no evento, em sua maioria de verde e amarelo e carregando bandeiras do Brasil, repetiram as frases provocadoras. A maioria não se aproximou do grupo de Haddad, mas chegaram a se apoiar em uma estação do BRT onde continuaram a desafiar.

COMENTÁRIOS dos leitores