Assessoria: 'É mentira que Humberto zombou da fé cristã'
Em nota ao LeiaJá, a assessoria do senador disse que uma fake news foi criada com interesse “meramente político”
A assessoria de imprensa do senador Humberto Costa (PT) não deixou por menos o discurso da vereadora do Recife Michele Collins (PP), no plenário da Câmara Municipal do Recife, no qual ressaltou que o petista tirou “uma brincadeira com a fé das pessoas”. A missionária fez referência a um vídeo publicado no Facebook do senador no qual mostra a futura ministra das Mulheres, Família e Direitos Humanos, Damares Alvez, afirmando que viu Jesus Cristo em cima de um pé de goiaba. O vídeo foi retirado das redes sociais do parlamentar.
De acordo com a equipe de comunicação de Humberto, em nota enviada ao LeiaJá na tarde desta terça-feira (18), a postagem apenas se limitou a repetir o vídeo da fala da futura ministra e citar sua ampla repercussão nas mídias sociais. “É mentirosa a informação de que houve qualquer ataque a ela e, muito menos, à fé cristã, algo que sequer foi citado na referida postagem, muito menos por parte de alguém de reconhecida religiosidade como o senador Humberto”, continuou justificando.
A assessoria de imprensa foi além ao alfinetar a vereadora Michele Collins. “É mais uma fake news criada com interesse meramente político”.
Enquanto a polêmica envolvendo o senador gera cada vez mais repercussão, Humberto continua no Senado Federal fazendo críticas ao presidente Michel Temer (MDB). Nesta terça, Humberto denunciou “as demissões em massa”registradas no Complexo Portuário e Industrial de Suape.
De acordo com o parlamentar, o complexo abriga cerca de 20 mil trabalhadores e vai demitir 800. A refinaria Abreu e Lima desligou, segundo ele, mais de 1 mil empregados neste ano. “Era evidente que a agenda neoliberal proposta por Temer, consubstanciada nos termos do documento chamado Ponte para o Futuro, levaria a um largo desmonte de programas sociais, ao aumento da pobreza, à perda de direitos e à venda acelerada do patrimônio nacional”, lamentou.