"Não conseguiram me destruir", diz Marília em despedida

No último discurso na Câmara Municipal do Recife, nesta terça (18), a deputada federal eleita falou que os adversários a deixaram mais forte

por Taciana Carvalho ter, 18/12/2018 - 20:14
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Em discurso de despedida na Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira (18), a deputada federal eleita Marília Arraes (PT) deixou um recado aos que chamou de “adversários”. “Não conseguiram me destruir e, com certeza, me tornaram mais forte”, falou com convicção no plenário da Casa. 

A petista também disse que manteve o respeito que muitas vezes os seus opositores não tiveram e que, segundo ela, foi fruto do “machismo, preconceito e conservadorismo”. “Fui vítima muitas vezes durante esse tempo. Mesmo sendo vítima tantas vezes que praticaram uma agressão pessoal contra mim, só servia para eu ter certeza que estava ao lado certo fazendo a coisa certa separado a política do pessoal, respeitando quem diverge”. 

Arraes também falou que o povo de Pernambuco é testemunha do seu orgulho por ser neta do ex-governador Miguel Arraes, no entanto a vereadora garantiu que nunca se aproveitou do sobrenome do avô. 

“Fui privilegiada não somente por ser neta, mas por ter tido a oportunidade de ter convivido bastante com ele e aprender muito com Miguel Arraes, mas quem disser que me escorei no sobrenome do meu avô para chegar onde cheguei está sendo, no mínimo, injusto. Pernambuco é testemunha do quanto eu prezo até pelo que ele acreditava e defendia que a política não fosse feita dessa maneira. Se eu quisesse estar me aproveitando do sobrenome, eu estava em outro partido buscando espaço. Estou seguindo o caminho da política que acho mais coerente e correto me inspirando em Miguel Arraes”, ressaltou. 

No pronunciamento, Marília falou que lutou contra as desigualdade, que sempre se posicionou e que teve coragem. Ainda agradeceu os votos recebidos e pediu para que todos continuem unidos para enfrentar as dificuldade que, palavras dela, “serão grandes”. “Mas a coragem é maior”, enfatizou. 

“Agradeço ao povo do recife que me elegeu três vezes como sua representante que nos concedeu mais de 54 mil votos somente na cidade. Agradecer ao povo de Pernambuco que, com certeza, pode contar com a minha dedicação como sempre fazendo o melhor que pode ser feito, mais do que o melhor e sempre com muita coragem, com muita disposição para a luta, com muita coerência e posicionamento. Que a democracia sempre impere na política e que a gente consiga barrar o avanço do fascismo”, disse no final. 

COMENTÁRIOS dos leitores