Bolsonaro desmonta Secretaria de Diversidade do MEC

"O foco [é] oposto de governos anteriores, que propositalmente investiam na formação de mentes escravas das ideias de dominação socialista", argumentou o presidente

por Taciana Carvalho qua, 02/01/2019 - 18:48
EVARISTO SA/AFP EVARISTO SA/AFP

Em seu discurso de posse, o presidente da República reafirmou seu compromisso de construir uma sociedade “sem discriminação ou divisão”, mas em seu primeiro dia de trabalho oficial no comando do Brasil, nesta quarta-feira (2), o militar fez um anúncio polêmico por meio das redes sociais: o Ministério da Educação desmontou a Secretaria de Diversidade para criar uma subpasta de Alfabetização. 

Bolsonaro, no argumento, falou que é necessário formar cidadãos preparados para o mercado de trabalho. “O foco oposto de governos anteriores, que propositalmente investiam na formação de mentes escravas das ideias de dominação socialista”, disse. 

A atual Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) vai virar uma subpasta denominada Modalidades Especializadas. A Secadi foi criada, em 2004, com o objetivo de fortalecer a atenção a grupos que historicamente são excluídos da escolarização. 

Nessa terça (1°), Bolsonaro já tinha falado sobre “libertar” o Brasil do socialismo. "Podemos eu, você e nossas famílias, restabelecer padrões éticos e morais que transformarão nosso Brasil", salientou. 

COMENTÁRIOS dos leitores