Janaína Paschoal apoia Kataguiri para presidir a Câmara
A deputada estadual eleita falou que vai apoiar o líder do MBL por tê-la ajudado em sua luta pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff
Mesmo com toda a oposição que já recebe, um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), Kim Kataguiri, aos 22 anos, continua afirmando que vai ser candidato a presidente da Câmara dos Deputados. Kim foi o quarto mais votado em São Paulo conquistando mais de 465 mil votos.
Neste sábado (5), a advogada Janaína Paschoal, que ficou conhecida por ser uma das autoras do parecer que embasou o pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, declarou seu apoio a Kataguiri. “Amados, não tenho nada contra o Deputado Rodrigo Maia; não concorri à Câmara Federal; respeito o trabalho dos colegas eleitos federais; porém, respeitosamente, manifesto meu apoio individual a Kim Kataguiri, que esteve presente durante toda a minha luta pelo Impeachment. Não podemos fazer diferente com os mesmos personagens”, justificou por meio do Twitter.
Além de manter a candidatura, Kim Kataguiri propôs um debate entre todos os candidatos. “É importante que a sociedade e os parlamentares tenham clareza sobre a agenda de cada um. Espero que Rodrigo Maia e Marcelo Freixo topem”, ressaltou. Nos bastidores, o comentário é que deputados interessados em presidir a Câmara já pensam em ir para a Justiça impedir que o líder do MBL seja o próximo presidente.
No argumento, a idade de Kim. A Constituição Federal diz que para assumir o planalto é preciso ter ao menos 35 anos e o presidente da Casa é o primeiro na linha sucessória do país.