Paulo Câmara quer apresentar projetos de PE a Bolsonaro

O governador afirmou em entrevista ao Bom Dia Pernambuco, da TV Globo, que vai encaminhar um pedido ainda nesta segunda-feira (7) solicitando uma audiência com o presidente

por Giselly Santos seg, 07/01/2019 - 10:25
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

O governador Paulo Câmara (PSB) afirmou, nesta segunda-feira (7), que pretende enviar um ofício ainda hoje solicitando uma audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). Apesar de estarem em campos políticos opostos, o pessebista, que iniciou o segundo mandato no último dia 1°, disse que buscará uma “ampla relação com o governo federal”. As declarações foram expostas em entrevista ao Bom Dia Pernambuco, da TV Globo.

“Vou pedir ainda hoje uma audiência com o presidente para discutir os nossos projetos, o que a gente precisa do Governo Federal e como o Governo Federal pode contar com Pernambuco para que a gente também possa fazer o Brasil voltar a crescer”, salientou.

Apesar de ser vice-presidente nacional do PSB, legenda que já declarou oposição ao governo Bolsonaro e apoiou o candidato Fernando Haddad (PT) durante a campanha, Paulo Câmara fez questão de ressaltar que a eleição “acabou” e agora “tem que trabalhar muito para Pernambuco”. Além disso, ele ponderou o desejo de prezar por uma relação institucional com o presidente.

“Vou buscar, como governador, conversar com o Governo Federal, mostrar nossos projetos e a importância de terminar obras como a Adutora do Agreste e de começar outras, como as adutoras que vão levar água para o Sertão. Mostrar a importância de ter um olhar especial para a região Nordeste, que foi a mais afetada por essa crise. Vamos fazer nosso trabalho com muita institucionalidade, muito espírito público, pé no chão e serenidade”, observou Paulo.

Durante a entrevista, o governador ainda tratou sobre questões como saúde, segurança pública, educação e comentou promessas de campanha.

COMENTÁRIOS dos leitores