Deputado quer mulher com spray de pimenta e arma de choque

O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) diz que os objetos são importantes para "proteção pessoal"

por Taciana Carvalho qua, 13/02/2019 - 15:46
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Depois de ter sumido por um bom tempo, após virar réu por corrupção e lavagem de dinheiro, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) volta ao centro das polêmicas. O parlamentar é autor de um projeto para lá de polêmico. A matéria prevê que as mulheres possam usar armas de eletrochoque e adquirir spray de pimenta como forma de proteção.

Eduardo ressaltou que cabe ao governo federal regulamentar o tema de forma que seja responsável pela emissão da autorização para o comércio da respectiva arma e spray nos estabelecimentos interessados.

“Os estabelecimentos responsáveis pela comercialização de spray de pimenta e de armas de incapacitação neuromuscular (armas de eletrochoque) deverão manter, pelo prazo mínimo de 60 (sessenta) meses, banco de dados com o registro cadastral das adquirentes, que será encaminhado à Polícia Civil do respectivo Estado federado”, destaca o texto.

O projeto ainda prevê que “não será cobrada qualquer taxa, dentre as referidas no art. 11, pela expedição e renovação de registro para arma de incapacitação neuromuscular [arma de eletrochoque]".

COMENTÁRIOS dos leitores