Tapioqueiras da Sé endossam coro a favor de Lula
Profissionais que elevam gastronomia cultural em Olinda lembram, com saudade, o governo do ex-presidente
Conhecido nacionalmente por sua variedade quando o assunto é tapioca, o Alto da Sé, em Olinda, é o local de trabalho de dezenas de tapioqueiras, que elevam a culinária local a níveis máximos. Neste sábado (9), muitos turistas visitam o espaço e dividem a atenção com o ato em prol do ex-presidente Lula. Organizado por apoiadores do petista, o grupo pede a liberdade do pernambucano.
As “tapioqueiras da Sé”, como são conhecidas, não ficaram de fora e endossaram a luta em prol do ex-presidente. Dezenas delas vieram trabalhar, neste dia de ato a favor do petista, devidamente munidas de bandeiras e adereços que remetem à causa de Lula.
Maria José trabalha no Alto da Sé há 47 anos vendendo tapioca. Para ela, Lula mudou a sua vida. “Ele foi maravilhoso, esse novo governo que está no poder só aumenta minha saudade. Ele foi um ótimo presidente para mim”, afirmou a tapioqueira.
Josefa dos Santos atua há quatro anos no mercado de tapioca em Olinda. “Tudo que eu tenho é graças ao governo de Lula, inclusive minha casa. A minha filha faz faculdade pelo ProUni, que foi ele quem criou. Acho uma injustiça ele estar preso”, lembra, saudosa, Josefa dos Santos. “Precisamos reivindicar o direito que nós, trabalhadores, temos e o governo Bolsonaro tirou. Nós perdemos muito com ele”, lamenta a tapioqueira.
LeiaJá também