'Atual governo é maribondo', diz integrante do PT
Integrantes e apoiadores do partido dos trabalhadores se reuniram em prol do ex-presidente em Olinda
As homenagens ao ex-presidente Lula seguiram fortes durante esse sábado (9), no Alto da Sé, em Olinda. Os apoiadores do petista pediram a libertação de Lula e lembraram um ano de prisão dele.
O integrante do diretório municipal de Olinda do Partido dos Trabalhadores, Miguel Pacífico, discursou e lembrou do encarceramento do ex-presidente. “Pensamos nesse um ano da prisão injusta e até hoje não se mostrou as provas. Se Lula comentou algum crime, foi tirar 40 milhões de brasileiros da fome e da miséria”, comentou Miguel.
O partidário continuou mencionando os atos que Lula realizou durante os anos em que esteve à frente da Presidência da República. “Ele gerou 20 milhões de empregos, deu espaço na universidade para negros e periféricos. Se tivesse realmente que prender Lula, antes de prender ele teria que pender todos os outros ex-presidentes”, pontuou.
“Nenhum deles fez o que Lula fez em benefício do povo mais pobre desse país. Ele que fez nosso país ser respeitado lá fora e fez nosso povo ter orgulho de ser brasileiro. Esse atual governo é ‘maribondo’ e não tem nenhum compromisso com a sociedade”, finalizou Miguel em tom de crítica.
LeiaJá também
-->Tapioqueiras da Sé endossam coro a favor de Lula
--> 'Lula nos dá força e a gente retribui', diz Teresa Leitão