Silvio: Bolsonaro se fortalecer para 2022 é da democracia

O deputado federal alfinetou o também parlamentar Paulinho da Força (SD) que disse articular para 'desidratar' uma reforma da Previdência que possa garantir a reeleição do presidente

por Giselly Santos qui, 02/05/2019 - 09:38
Douglas Gomes/Liderança PRB Douglas Gomes/Liderança PRB

Vice-presidente da comissão especial da reforma da Previdência na Câmara Federal, o deputado Silvio Costa Filho (PRB) criticou, nesta quinta-feira (2), a declaração do deputado Paulinho da Força (SD) de que os partidos do Centrão devem trabalhar para “desidratar” a proposta encaminhada pelo governo do presidente Jair Bolsonaro que muda as regras da aposentadoria. Silvio ponderou que deixar de ajudar o país é “um erro”.

Já Paulinho da Força, nessa quarta-feira (1º), disse acreditar que a reforma da Previdência pode garantir a reeleição de Jair Bolsonaro com a previsão de economizar R$ 1 trilhão em dez anos. “Precisamos de uma reforma da Previdência que não garanta a reeleição do Bolsonaro”, chegou a declarar.

A afirmativa foi vista de forma negativa pelo vice-presidente da comissão especial. “Tenho muito respeito pelo deputado Paulinho da Força Sindical, mas essas declarações são contraproducentes. Independente do presidente da República, temos que torcer que o nosso país dê certo”, escreveu Silvio Costa Filho em publicação no Twitter.

“Que Bolsonaro chegue fortalecido em 2022 é da democracia, mas deixarmos de ajudar o país por isso, é um erro, precisamos trabalhar para que o Brasil cresça, se desenvolva, gere emprego e renda. Temos que nos unir para isso”, acrescentou o deputado pernambucano.

O PRB é um dos partidos do chamado bloco Centrão, assim como o Solidariedade, de Paulinho da Força.

COMENTÁRIOS dos leitores