Damares nega saída do governo: ‘tenho muito para fazer’

Revista afirmou que ministra Mulher, da Família e dos Direitos Humanos teria pedido demissão alegando cansaço, saúde debilitada e ameaças de morte

sex, 03/05/2019 - 10:00
Valter Campanato/Agência Brasil Damares negou que está de saída do governo Valter Campanato/Agência Brasil

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, negou, nesta sexta-feira (3), que estaria deixando o cargo. A informação de que ela teria comunicado o desembarque do governo para o presidente Jair Bolsonaro foi divulgada pela revista Veja. De acordo com a publicação, ela teria pedido demissão alegando cansaço, saúde debilitada e ameaças de morte. 

“Informo que não pretendo sair do governo”, declarou a ministra em nota. Em entrevista à rádio Jovem Pan ela reforçou: “não vou deixar o Governo, tenho muita coisa para fazer ainda”. 

Ao jornal Globo, a assessoria da ministra confirmou que ela vem recebendo ameaças de morte e, por isso, está sendo obrigada a morar em um hotel, que tem o endereço mantido em sigilo.   

Além disso, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) também fez orientações à ministra para que ela não antecipe suas agendas.

COMENTÁRIOS dos leitores