Prefeito de Nova York volta a atacar Bolsonaro no Twitter

Em postagem, Bill de Blasio afirmou que se é 'radical se levantar contra a ideologia destrutiva' de Bolsonaro, então "somos radicais orgulhosos"

sab, 11/05/2019 - 18:25
Reprodução/Facebook/Bill de Blasio A inimizade entre os dois gestores teve início em abril Reprodução/Facebook/Bill de Blasio

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, criticou novamente Jair Bolsonaro nas redes sociais, neste sábado (11). Em seu Twitter, Blasio fez uma postagem em tom de resposta após ser chamado de radical pelo presidente brasileiro.

"Se você quer invadir nossa cidade e se gabar de destruir o meio ambiente, ou sobre como você é um 'homofóbico orgulhoso', então os novaiorquinos te criticarão por sua porcaria", diz postagem do prefeito.

Após afirmar que Bolsonaro não seria bem-vindo na cidade, o prefeito respondeu: "Se é 'radical' se levantar contra sua ideologia destrutiva, então somos radicais ORGULHOSOS".

A inimizade entre os dois gestores teve início em abril, quando se iniciou a discussão sobre o local que seria palco do recebimento de uma homenagem da Câmara de Comércio Brasil-EUA a Bolsonaro.

Embed:

Porém, os locais escolhidos pela organização para a cerimônia se recusaram a receber o evento. Após dias da polêmica, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência divulgou uma nota na qual informou que o presidente Jair Bolsonaro decidiu cancelar uma viagem que faria a Nova York (EUA).

Segundo Bolsonaro, ele não poderia comparecer "a uma cidade onde o chefe do Executivo, o prefeito, no caso, se comportava como um radical, promovendo e se preparando para fazer manifestações, as piores possíveis, contra a minha presença." Agora, a homenagem será entregue em Dallas, no Texas.

Blasio havia acusado o presidente brasileiro de ser "racista, homofóbico e destrutivo" e afirmou que ele não era bem-vindo na cidade. Na semana passada, o prefeito comemorou com ironia o cancelamento da viagem do presidente à cidade.

"Nós expusemos sua intolerância. Ele correu. Não fiquei surpreso - 'valentões' geralmente não aguentam um tranco. Seu ódio não é bem-vindo aqui", afirmou nas redes sociais.

COMENTÁRIOS dos leitores