Pimenta cita perfil de quem protestou por Bolsonaro

O líder da bancada do PT na Câmara Federal, Paulo Pimenta, repercutiu dados de pesquisa sobre militantes pró-Bolsonaro

ter, 28/05/2019 - 14:34
Reprodução/Facebook/Paulo Pimenta O deputado destacou características como MBL e Olavo de Carvalho Reprodução/Facebook/Paulo Pimenta

O líder da bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Federal, Paulo Pimenta, teceu comentários nesta terça-feira (28) sobre as manifestações em apoio ao Governo Federal que aconteceram no último domingo (26).

 O deputado usou o recorte dos atos que aconteceram em São Paulo para falar do perfil das pessoas que estavam nas ruas. “Maioria dos manifestantes da Paulista é branca e tem a Record como veículo que mais confia”, falou o parlamentar.

 O dado trazido por Pimenta foi apresentado pela pesquisa Monitor do Debate Político, divulgada nessa segunda-feira (27). De acordo com o estudo, 65% dos manifestantes são do sexo masculino, enquanto 35% são do sexo feminino.

 Parte deles (23%) tem entre 35 e 40 anos e outra parcela (23%) está com idade entre 55 e 64 anos.  “Manifestantes que foram à avenida Paulista nesse domingo perderam confiança em organizações como o MBL e têm Olavo de Carvalho como ator político que mais confiam”, finalizou Pimenta.

COMENTÁRIOS dos leitores