Harpa defende redução do ICMS na compra de armas de fogo

O deputado estadual Joel da Harpa (PP) quer que profissionais de segurança possam comprar suas armas com a isenção do ICMS

qui, 13/06/2019 - 10:30
Reprodução/Facebook/Joel da Harpa Segundo o parlamentar, a isenção do tributo na compra de armas será irrisória aos cofres públicos do Estado Reprodução/Facebook/Joel da Harpa

O deputado estadual Joel da Harpa (PP) defendeu ao Governo de Pernambuco a necessidade de isenção do ICMS na compra de armas de fogo para policiais civis e militares, agentes penitenciários e guardas municipais. De acordo com ele, vários estados brasileiros já tiveram essa iniciativa.

“Um policial cumpre sua missão 24 horas por dia, todos os dias do ano e até o fim da sua vida. É, no mínimo, razoável que se crie um incentivo para esses profissionais", defende Joel.

Segundo o parlamentar, a isenção do tributo na compra de armas será irrisória aos cofres públicos do Estado. Já para o bolso do profissional fará grande diferença. Alguns modelos custariam até mil reais a menos. “Esse cidadão precisa andar armado. Ele tem uma formação onde foi instruído para defender, mas são poucos os que têm condição. Não entendemos qual a dificuldade do Governo de Pernambuco em aprovar projeto semelhante”, disse.

Harpa ressalta que o policial em Pernambuco só tem direito a arma enquanto está de serviço, tendo que deixá-la no término. “Mas ele na folga não deixa de ser profissional de segurança e é o momento que ele fica mais vulnerável”, conclui.

LeiaJa também

--> Congresso e STF impõem derrota tripla ao governo

--> VazaJato: Fux seria homem de confiança da Lava Jato no STF

--> Senado aprova prazos para Medidas Provisórias

COMENTÁRIOS dos leitores